PRF apreende 114 comprimidos de anfetamina e carga de minério sem documento fiscal.

O “nobésio forte” é da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central.

0

Às 18h de 12/08/2020, em fiscalização de rotina no km 211 da BR 364, em frente a unidade Operacional de Rondonópolis, foi dada ordem de parada ao cavalo trator Volvo FH 540.


-Continua depois da publicidade ©-

Durante todo o tempo da abordagem, o motorista se mostrou alterado, com mudanças de comportamento e humor, de colaborativo a agressivo com a equipe policial. Foi realizada busca no interior da cabine do veículo, sendo encontrados 08 (oito) envelopes de anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte, anfetamina esta popularmente conhecida no meio dos motoristas como “rebite”, cuja finalidade é a de manter o estado de alerta por várias horas consecutivas.

Essa conhecida droga ilícita é da família das anfetaminas, que agem diretamente no sistema nervoso central e faz com que as capacidades físicas e psíquicas fiquem mais rápidas por um determinado tempo.

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram as consequências do rebite.

Durante a fiscalização do disco diagrama do veículo, a equipe constatou que o motorista dirigia por várias horas consecutivas, sem parada para o descanso regulamentar, ignorando os preceitos do Artigo 67-A do CTB (descumprimento do descanso obrigatório, previsto na lei 9.503/97).

A carga que era transportada tratava-se de Minério e possuía uma nota com destino a campo grande-MS, com data de validade de 11/08/2020.

Após realizada a documentação necessária, o motorista foi conduzido pela equipe policial até o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis-MT, onde foi apresentado à Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (26/09/2020)


Amazonia 03 de Junho