Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (15), na BR-163, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), e resultou na morte do motorista José Graciliano Oliveira Louzada Junior, de 40 anos.
A tragédia aconteceu por volta das 16h30, no km 532 da rodovia, quando uma peça – identificada como a campana de uma carreta – se desprendeu do veículo de carga e atingiu em cheio a cabeça do motorista do carro que vinha logo atrás, quebrando o para-brisa do lado do condutor.
De acordo com informações apuradas no local, José trafegava sentido a Nova Mutum quando foi surpreendido pela peça solta. Após o impacto, ele perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, parando no canteiro central.
Equipes de resgate foram acionadas, e a vítima chegou a ser levada com vida ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 18h17.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.
O caminhoneiro responsável pela carreta permaneceu no local e não sofreu ferimentos. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
José Graciliano era natural do Pará e atuava profissionalmente em Mato Grosso. A notícia de sua morte gerou comoção entre amigos e familiares nas redes sociais.