ERRATA: PRF confirma 08 óbitos e não 11 em acidente na BR-163

De acordo com a PRF, houve falha de comunicação no momento da ocorrência

Fonte: CenarioMT

TRAGÉDIA NA BR-163
Acidente de ônibus deixa 11 mortes em MT — Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (6ª Delegacia) em Sorriso, Mato Grosso, confirmou à imprensa que oito pessoas morreram no grave acidente que envolveu um ônibus e uma carreta rodotrem, e não 11 conforme havia sido relatado quando a ocorrência estava em andamento.

O acidente aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (17) por volta das 12h00, na BR-163, no trecho entre os municípios de Sorriso e Sinop.

De acordo com o Chefe da Delegacia da PRF, Leonardo Ramos, sete passageiros morreram no local. Já o passageiro Clayton Silva, que eram morador de Nova Mutum e seguia para Sinop onde trabalhava como papiloscopista no IML, faleceu no Hospital Regional em Sorriso.

Outras vítimas fatais identificadas:

[Continua depois da Publicidade]

Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos – moradora de Sinop;

Carlos André, 11 anos – morador de Sinop;

Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos – moradora de Água Boa (MT);

Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos – morador de Pontes e Lacerda (MT);

Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos – morador de Cuiabá;

Maria Carneiro, 61 anos – moradora de Cuiabá;

Déborah Costa de Almeida;

“Em um primeiro momento foi feito uma contabilidade de onze vítimas, contando as que morreram no local com as que foram removidas para os hospitais. No final, no levantamento de todos os dados do acidente, esse número foi reduzido para 08 vítimas fatais, então, o numero oficial de vítimas fatais desse acidente são 08. São vítimas com idade entre 11 e 65 anos”, comentou em entrevista ao Programa Tribuna – rádio Vila Real FM, Leonardo Ramos.

Confira a nota emitida pela PRF:

“Errata: Referente ao acidente ocorrido ontem na cidade de Vera.

[Continua depois da Publicidade]

Foram 8 o número de óbitos e não 11 como tinha sido divulgado, houve um equívoco porque foi feita a contagem no local e somado ao dos hospitais. Isso só foi esclarecido agora pela manhã.

O acidente teve como causa provável que o condutor do ônibus teria invadido a pista contrária ocasionando uma colisão fronto lateral. Além de que ele estaria como uma jornada excessiva”.

POSSÍVEIS CAUSAS

Ainda de acordo com a PRF, uma das possíveis causas para que o acidente tenha acontecido, teria sido uma suposta invasão do ônibus na faixa contrária.

“Objetivamente falando, a colisão ocorreu na contramão de direção do ônibus. Agora, o que deu causa a esta colisão é o que vai ser investigado e que vai fazer parte deste levantamento. O motorista sobreviveu e ele vai poder contribuir com o esclarecimento sobre este acidente”, reforçou Ramos.

O ônibus com 45 passageiros mais o motorista, saiu de Cuiabá no final da noite de segunda-feira (16). Quando chegou em Lucas do Rio Verde, apresentou problemas mecânicos e depois de algumas horas, seguiu viagem, até que aconteceu a tragédia.

Já o motorista da carreta saiu de Sinop carregado com soja e seguia sentido Rondonópolis.

Tanto o motorista da carreta, bem como do ônibus continuam internados em unidades de saúde de Sinop e Sorriso.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.