26.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 02 dezembro, 2020
Início ARTIGOS Uma História de Sucesso

Uma História de Sucesso

Por Ariel Freitag

Iniciei minha história com a empresa em 16 de maio de 2014 com 19 anos de idade. Neste Momento o Escritório Modelo me ofereceu a oportunidade de aprender Escrita Fiscal,  trabalhei no  departamento que cuida de toda parte Fiscal das empresas para quem o escritório trabalha.  Ficando nesse departamento por quase 2 anos, onde tive a oportunidade de aprender muito com todos da equipe, além de me proporcionar e ter um contato com empresas dos mais diversos setores econômicos.

Novos desafios foram apresentados para minha jornada profissional, seguindo os projetos de expansão e profissionalização da empresa, em 2016 pude aprender  escrituração fiscal para os PRODUTORES RURAIS, tendo assim, novamente a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos na economia, que é a base da nossa região e do nosso país,  a agricultura.

A Experiência de trabalhar com os produtores me proporcionou uma visão mais ampla de todo o processo produtivo, além de me tornar um profissional completo com respeito à Escrituração  Fiscal, tendo conhecimento de todas as variáveis dessa função.

Lembro-me que no final do ano de 2016, quase no inicio de 2017 recebi a proposta  de ingressar no departamento que possui um trabalho minucioso, a Auditoria, desempenhando esse trabalho de auditar todas as escritas fiscais de Empresas e dos Produtores clientes do Escritório Modelo.

Percebe-se todo o planejamento que o Escritório Modelo tem com seus profissionais e clientes, pois foi fundamental ter trabalhado no dia a dia da escrita fiscal tanto das empresas como produtores para chegar a Auditoria, e desempenhá-la com excelência.

Atualmente  trabalho na contabilidade,  desde  2018  tenho desempenhado essa função. O setor Contábil é dentro de uma linha produtiva de um escritório, à última, ela é o elo entre todos os departamentos, por se migrar todos os dados gerados nos outros departamentos. Neste momento  são  geradas as informações  finais,  os demonstrativos contábeis.

Todas as funções que já desempenhei no Modelo Contabilidade foram fundamentais para ser o profissional que sou hoje, um profissional com a capacidade de visualizar o processo contábil como um todo, ter a percepção de cada informação gerada pelos clientes e sua importância, com a visão de oferecer novas soluções para a empresa.

Trabalhar com o GRUPO MODELO é algo imensurável, por ter pessoas a nossa volta que te impulsionam a ser o seu melhor a cada dia, a continuar evoluindo como pessoa e profissional, que estão do seu lado na caminhada, sendo seu apoio nos momentos de fraqueza para que não caia, e sua base para realizar o seu trabalho, não tem como mensurar e não se mensura,  só se é grato, esse é o sentimento:  Gratidão.

Aos que estão começando no grupo, que todos sejam pacientes, pois o processo de aprendizado e crescimento profissional demanda tempo, são anos para atingir o nível máximo de nossa capacidade; sejam proativos, busquem o conhecimento e aprimoramento, sejam o seu melhor a cada dia. Aos que buscam uma oportunidade no mercado, persista sempre, busque atuar na área profissional que vocês escolheram, eu fiquei quase 01 ano buscando a minha primeira oportunidade de trabalhar na minha profissão. Sempre procure evoluir, o ciclo profissional e pessoal só existe quando se evolui, seja hoje melhor do que você foi ontem e irá produzir   muito mais.”


Ariel Freitag – Bacharel em Ciências Contábeis – Contador do Escritório Modelo Contabilidade.

 

 

O impacto da tecnologia nas empresas, por Mariza Valcanaia

Veja também em artigos 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Fávero pede a bancada federal celeridade na aprovação de PL que autoriza tráfego de equipamentos agrícolas nas rodovias

Em indicação (nº 523/20) destinada à bancada federal, o deputado estadual Silvio Fávero solicita celeridade na tramitação e apoio ao Projeto de Lei nº...

Delegacia Virtual tem novo layout e traz possibilidade de registros por smartphones

Para facilitar ainda mais o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Delegacia Virtual, a Polícia Civil desenvolveu um novo layout, que trouxe mais...

Homem é preso após alugar casas em áreas nobres de Cuiabá para esconder carros roubados

Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (01.12), em trabalho da Delegacia...

“Virginia Mendes está construindo uma nova história de valorização e respeito aos indígenas”, afirma cacique Rony

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, esteve nesta terça-feira (01.12), pela terceira vez, na aldeia Wazare, no município de Campo Novo...
Publicidade