20.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início ARTIGOS Siga a receita do bolo da vovó não tem erro

Siga a receita do bolo da vovó não tem erro

Por Paulo Cesar

 

Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra. Olha, se estas poucas palavras fossem levadas mais a serio, nosso país seria outro. Mas como não são, fica esse balaio de gato. Como dizia Sir. Bezerra da Silva, “O malandragem dá um tempo…”


--Continua depois da publicidade--

Esse debate todo sobre aposentadoria no Brasil é coisa de outro mundo, só pode. É cada justificativa para meter a mão no cofre que olha, só Jesus na causa. O trabalhador brasileiro que move o país, que deveria ser mais respeitado, olhado, cuidado, tido como o propulsor desta nação, é o mais humilhado. É inaceitável o modo como a política trata estas pessoas. Políticos brasileiros têm o habito de justificar o aumento de seus salários, com o seguinte jargão, “os salários são compatíveis com padrões dos mesmos no primeiro mundo”. Além do salário desproporcional, dizem fazer jus a benesses, aposentadorias, ajudas, auxílio e muitos outros. E a classe operária, qual jargão usar? Eita Asilo caro…?
Segundo entendimento, a aposentadoria deve ser recebida, proporcional a sua contribuição. Parabéns, esta deve ser mesmo a receita para o bolo. Deixem a força motriz viver de suas contribuições, os parlamentares das suas, os juízes com aquilo que arrecadam e assim por diante.

Aqui um exemplo interessante, em discussão sobre reformas na aposentadoria, o sindicato dos agentes penitenciários, manifestou-se pleiteando aposentadoria especial. Muito bem, então que descontem de sua categoria, querem mais, produzam para tal.

Todas as classes deveriam pleitear com base naquilo que contribuem. Onde está a lógica, cobrir um santo e descobrir outros tantos? Os assalariados são os que mais contribuem, seja por tempo de serviço ou na quantidade de trabalhadores. Porém, a mão que balança o berço também legisla e diz que estes, devem perceber a menor fatia do bolo.
Aposentadoria deveria ser divida como o bolo da vovó, um pedacinho igual para ca

da neto.
Não havia um mais privilegiado que o outro a casa dela. Eram um família só


--Continua depois da publicidade--

Paulo Cesar



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021