31.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início ARTIGOS Ser grato ajuda a mudar nossa situação financeira

Ser grato ajuda a mudar nossa situação financeira

Por Eluise Dorileo

Nesse tempo de Covid-19 muitas pessoas estão passando por problemas financeiros pela situação de pandemia. Algumas pessoas procuram ‘se virar nos 30’ cozinhando, fazendo artesanato tudo para sobreviver e tentar manter as contas em dia.  Como diz o falecido Bert Hellinger criador da Constelação Familiar, o  “dinheiro é algo espiritual! O dinheiro é vida. Sem dinheiro , ninguém pode sobreviver em nossa sociedade. O dinheiro nos permite continuar vivos.” Por isso ele é tão importante em nossas vidas.

Quando vemos o dinheiro como a coisa mais importante de nossa vida e não o temos, há um desequilíbrio, acontece uma disfunção na gestão do valor. E aparece o desânimo, a depressão o desespero por não tê-lo. A falta de dinheiro é um limitador.

E aí os rendimentos param, os negócios travam e às vezes não sabemos o por quê. Mas uma boa dica é olhar para o equilíbrio entre o dar e o tomar em todos os âmbitos do negócio.

Nossa frequência estando baixa tudo parece estar pior e parece que o dinheiro não chega até nós.

O dinheiro sob o olhar sistêmico, é uma manifestação de uma energia que está à serviço da vida, se colocando à disposição daquilo que contribui para o avanço e crescimento dela. Seu trabalho é sustentar nosso caminhar na vida, nos dando possibilidades, segurança e liberdade.

Quando sentimos a falta dele parece que tudo fica mais difícil.

Precisamos mudar essa frequência e ser grato pelo que recebemos, pela nossa situação financeira e pela nossa comunidade coletiva. Cada vez que agradecemos, a energia aumenta e por incrível que pareça o dinheiro vem.

Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.



Artigoshttps://www.cenariomt.com.br/artigo/
O CenárioMT está sempre aberto a profissionais que desejam dividir seu conhecimento com os leitores por meio da divulgação do seu trabalho em um veículo com credibilidade e conteúdo relevante. Pensando nisso, o CenárioMT estreou um espaços exclusivo para opiniões. Envie seu artigo agora mesmo para o e-mail redacao@cenariomt.com.br.
- Publicidade -

Últimas

Lucas do Rio Verde será contemplada por ações do Governo Federal

A cidade de Lucas do Rio Verde mais uma vez será contemplada por ações do Governo Federal, e dessa vez, num projeto piloto com...

Dois vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde testam positivo para Covid-19

Dois dos nove vereadores eleitos nas últimas eleições em Lucas do Rio Verde, testaram positivo para o novo coronavirus (Covid-19). Ambos eleitos pela coligação...

Neri Geller passa a ser vice-presidente da FPA

Líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o federal Neri Geller (PP/MT), foi eleito, nesta terça-feira (01.12), vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária...

Batalhão Ambiental identifica crime ambiental em área de abate de frigorífico; embargo e multa de R$ 500 mil

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na segunda-feira (30.11), o gerente de um...
Publicidade
x