18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioARTIGOS5 dicas imperdíveis de como traçar metas

5 dicas imperdíveis de como traçar metas

Texto por Rodrigo Cardoso
Você é daquelas pessoas que têm dificuldade para traçar e cumprir metas? O escritor pós-graduado em psicologia, Rodrigo Cardoso, revelou 5 dicas de como traçar metas, e, o mais importante, de como cumpri-las.

1- Sonhar


--Continua depois da publicidade--

Segundo Rodrigo, nenhuma meta pode ser traçada se ela não nasce a partir de um sonho. “O primeiro passo é o mais divertido de todos. É como se tudo estivesse a sua disposição e você pode ter alcance ao que quiser”, disse.

2- Verificar a ecologia

Segundo o escritor, neste segundo passo é necessário verificar o meio que estamos inseridos. “Verificar a ecologia significa analisar o ‘preço’ para conseguir cumprir essa meta. É preciso de perguntar: isso realmente faz sentido para mim? Esse sonho é real ou um capricho meu? Você precisa analisar as circunstâncias e as necessidades que aquela meta demanda.”

3- Ser, fazer e ter


--Continua depois da publicidade--

Conforme Cardoso, é necessário dividir as metas em “ser, fazer e ter”. “São três tipo de metas. As metas de ser, por exemplo, envolveram o que você quer ser, como: ser um melhor pai, marido, filho e etc. Essas metas envolvem uma decidam; já as metas de fazer podem se encaixar em fazer um curso, academia, praticar algum esporte, ler um livro; por fim, as metas de ter envolvem os bens materiais como ter um caso ou uma casa”, explicou.

4- Data e preço

O especialista afirmou que as metas precisam ter data e preço para serem divididas em curto, médio e longo prazo. “As metas de curto prazo são imediatas e devem ser cumpridas em até cerca de um ano. Já as metas de médio prazo têm até 3 anos para serem efetivadas. Por fim, as de longo prazo, que levam cerca de 5 anos. Geralmente, nas metas de longo prazo, você não tem nem ideia de como viabilizar para que aquilo aconteça, o que é normal. Você não deve ser escravo das metas, elas devem te ajudar e não te aprisionar. Tudo bem não conseguir ou adiar.”

5- Fazer um quadro de visão

Rodrigo Cardoso pontuou que ver as metas ajuda muito para que consigamos organizá-las e cumpri-las. “Você vai pegar a organização das metas, pegar imagens das suas metas ou de algo que ilustre, colocar preços e datas, e vai deixar sempre no seu campo de visão”, finalizou.

 
Sobre Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance, o Power Trainer Rodrigo Cardoso.

Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos “Leadership” do Date With Destiny. Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas.
Rodrigo Cardoso é considerado o “Treinador dos Treinadores” do Brasil. Rodrigo criou programas únicos e transformadores de Formação de Treinadores de alto impacto.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022