Show Safra 2020 será lançado nesta quinta (28) em Lucas do Rio Verde

0
Fundação Rio Verde

A nova edição do Show Safra BR 163 será lançada nesta quinta-feira (28), às 09h00, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

O diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasquali, ressalta que o novo Show Safra terá algumas novidades que acompanham o atual momento da produção de grãos do país e seus desdobramentos, com uma linguagem mais acessível ao produtor rural.


-Continua depois da publicidade ©-

“Além da divisão de dias por commodities que implementamos na edição passada e vamos manter para o próximo ano, os palestrantes vão focar em limites de produtividade com estratégias para que o produtor tenha mais rentabilidade no campo”, explica Pasquali.

Outra novidade que o diretor aponta é a internacionalização do evento, com palestrantes dos Estados Unidos e da China, duas das maiores economias do mundo. “Vamos discutir a realidade dentro de um contexto global. O consumo de alimentos e a compra e venda de commodities são assuntos pertinentes para a cultura matogrossense e do Brasil”, destaca Pasquali.

As mudanças também acontecem na estrutura do parque para melhor receber a média de 15 pessoas que passam pela feira diariamente. Serão ofertadas mais 2,5 mil vagas de estacionamento gratuitas para a próxima edição, totalizando 4 mil. Além disso, as avenidas principais do parque vão ser cobertas para evitar transtornos com sol e chuva comuns na época do evento.

A expectativa da organização, segundo o diretor de pesquisas, Fábio Pittelkow, é de que 90% dos espaços sejam comercializados até o final do ano. “Esperamos mais um ano de parque cheio, há uma boa movimentação entre negócios fechados e contratos em andamento“, finaliza o diretor.

O Show Safra 2020 será realizado de 17 a 20 de março. Confira prévia da programação do evento:

17/03 – Terça-feira
09h – Auditório: Técnica Soja 80 sacas
15h – Auditório: Mesa Redonda – Mulheres no Agro
17h – Solenidade de Abertura

18/03 – Quarta-feira
09h – Auditório: Técnica Agro Tributário
13h – Auditório: Técnica Milho 200 sacas
17h – Auditório: Mercado Global de Commodities Agro
• Mercado Brasileiro
• Mercado Americano
• Mercado Chinês

19/03 – Quinta-feira
09h – Auditório: Técnica Algodão 400 @
19h – Auditório: A Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso

20/03 – Sexta-feira
09h – Auditório: Mesa Redonda – Técnicas de manejo de alto rendimento
17h – Cerimônia de entrega do Mérito “O Semeador”
17h30 – Painel: Agro, Perspectivas e Futuro

Leia também: Resultado das loterias de hoje (22/09/2020)


Amazonia 03 de Junho