31.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 outubro, 2020
Início CENÁRIO AGRO Show Safra 2020 será lançado nesta quinta (28) em Lucas do Rio...

Show Safra 2020 será lançado nesta quinta (28) em Lucas do Rio Verde

Por Cenário MT/ Assessoria

A nova edição do Show Safra BR 163 será lançada nesta quinta-feira (28), às 09h00, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

O diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasquali, ressalta que o novo Show Safra terá algumas novidades que acompanham o atual momento da produção de grãos do país e seus desdobramentos, com uma linguagem mais acessível ao produtor rural.


-Continua depois da publicidade ©-

“Além da divisão de dias por commodities que implementamos na edição passada e vamos manter para o próximo ano, os palestrantes vão focar em limites de produtividade com estratégias para que o produtor tenha mais rentabilidade no campo”, explica Pasquali.

Outra novidade que o diretor aponta é a internacionalização do evento, com palestrantes dos Estados Unidos e da China, duas das maiores economias do mundo. “Vamos discutir a realidade dentro de um contexto global. O consumo de alimentos e a compra e venda de commodities são assuntos pertinentes para a cultura matogrossense e do Brasil”, destaca Pasquali.

As mudanças também acontecem na estrutura do parque para melhor receber a média de 15 pessoas que passam pela feira diariamente. Serão ofertadas mais 2,5 mil vagas de estacionamento gratuitas para a próxima edição, totalizando 4 mil. Além disso, as avenidas principais do parque vão ser cobertas para evitar transtornos com sol e chuva comuns na época do evento.

A expectativa da organização, segundo o diretor de pesquisas, Fábio Pittelkow, é de que 90% dos espaços sejam comercializados até o final do ano. “Esperamos mais um ano de parque cheio, há uma boa movimentação entre negócios fechados e contratos em andamento“, finaliza o diretor.

O Show Safra 2020 será realizado de 17 a 20 de março. Confira prévia da programação do evento:

17/03 – Terça-feira
09h – Auditório: Técnica Soja 80 sacas
15h – Auditório: Mesa Redonda – Mulheres no Agro
17h – Solenidade de Abertura

18/03 – Quarta-feira
09h – Auditório: Técnica Agro Tributário
13h – Auditório: Técnica Milho 200 sacas
17h – Auditório: Mercado Global de Commodities Agro
• Mercado Brasileiro
• Mercado Americano
• Mercado Chinês

19/03 – Quinta-feira
09h – Auditório: Técnica Algodão 400 @
19h – Auditório: A Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso

20/03 – Sexta-feira
09h – Auditório: Mesa Redonda – Técnicas de manejo de alto rendimento
17h – Cerimônia de entrega do Mérito “O Semeador”
17h30 – Painel: Agro, Perspectivas e Futuro



- Publicidade -

Últimas

Sete corpos são encontrados em carregamento de fertilizantes no Paraguai

Sete corpos em decomposição foram encontrados na sexta-feira (23) dentro de um carregamento de fertilizantes em Assunção, capital do Paraguai, informou a agência de notícias...

Cidades de Mato Grosso ficam “sem” cervejas por falta de embalagens de vidro e alumínio

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades...

Criança é atropelada por motocicleta na Avenida MT em Lucas do Rio Verde

Uma criança acabou de ser atropela na Avenida Mato Grosso, e Lucas do Rio Verde. As primeiras informações dão conta de que uma motocicleta...

Governador vistoria área para construção de casas populares no interior de MT

O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.10) o terreno no qual estão sendo construídas 49 unidades habitacionais, no município de Tabaporã. O programa...