31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioCENÁRIO AGROSema realiza visitas técnicas para reconhecimento de solos úmidos e férteis no...

Sema realiza visitas técnicas para reconhecimento de solos úmidos e férteis no Araguaia

O projeto de identificação de solos hidromórficos é feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza uma expedição para supervisionar, identificar e classificar a qualidade de solos hidromórficos nas cidades de São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Luciara. As visitas técnicas ocorreram entre os dias 28 de junho e 2 de julho, pela Secretaria Adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema-MT.

“Os solos hidromórficos  possuem características que exigem manejo adequado para que seja possível conciliar a manutenção da qualidade ambiental com a produção. Esse é o desafio que temos.  Conciliar as atividades que estão sendo desenvolvidas na região com a proteção ambiental”, explica a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lilian Ferreira dos Santos.


--Continua depois da publicidade--

Os solos visitados estão localizados próximos a rios e lagos, por isso apresentam grande umidade e fertilidade. Conforme Valmi Simão de Lima, superintendente de Infraestrutura, Mineração Indústria, o trabalho está sendo acompanhado por especialistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Conforme o superintendente está sendo feito uma análise técnica sobre as condições de ocupação de áreas úmidas  para possível regulamentação pelo órgão ambiental.

O projeto acontece desde setembro do ano passado e já visitou o bioma Pantanal, localizado na cidade de Poconé, e os solos de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

 

 


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021