21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioCENÁRIO AGROSafra 2021: Índice de confiança no agronegócio sinaliza colheitas de qualidade

Safra 2021: Índice de confiança no agronegócio sinaliza colheitas de qualidade

Segundo o economista do ISAE Escola de Negócios, Carlos Magno Andrioli Bittencourt, a leve queda do PIB no 2º trimestre não deve interferir nas próximas safras
Por Fernanda Glinka

A elevada produtividade do agronegócio brasileiro aliada à adoção de tecnologias inovadoras e a profissionalização e qualificação da mão de obra produtiva têm sido características determinantes para o aumento do índice de confiança do agronegócio, que cresceu 2,4 pontos no 2º trimestre de 2021. Agora, os números positivos são os principais responsáveis pela alta demanda de crédito rural, que impactam positivamente as cooperativas de crédito e de agronegócio.

“Os índices de confiança mensuram a expectativa dos agentes do setor em relação ao negócio e ao ambiente econômico de forma geral, abordando a demanda e a oferta. A partir disso, os empresários conseguem tomar decisões estratégicas que conduzirão para o sucesso do empreendimento ligado ao agronegócio”, aponta Carlos Magno Andrioli Bittencourt, economista docente do ISAE Escola de Negócios.

Ao atrelar a confiança no agronegócio com a alta demanda de crédito rural, o especialista explica que já é possível apostar em uma colheita favorável na próxima safra agrícola. “Vale salientar que, mesmo com a alta da confiança, o PIB do 2º trimestre do agronegócio apresentou uma leve queda, mas foi um fator pontual. As expectativas são positivas para uma safra de elevada qualidade, produtividade e quantidade”, afirma.


--Continua depois da publicidade--

Segundo os primeiros estudos da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, haverá uma safra recorde e os números consideram a projeção das safras de soja, arroz, milho, algodão e feijão, que correspondem a cerca de 94% do total de grãos do país. “O impacto também ecoa às cooperativas de crédito, que veem o fluxo de recursos circulando no setor”, complementa o especialista do ISAE Escola de Negócios.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021