Queda no preço da carne bovina e de frango pressiona mercado de suínos em Mato Grosso

Suíno vivo e carcaça suína apresentaram desvalorização em julho, segundo dados do Imea

Fonte: CenarioMT

11 pork

O mês de julho de 2025 registrou queda nas cotações do suíno vivo e da carcaça suína em Mato Grosso. De acordo com levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o produtor recebeu, em média, R$ 7,64 por quilo do suíno vivo, valor 0,92% inferior ao registrado em junho. Já a carcaça suína foi negociada a R$ 12,12/kg, apresentando recuo de 0,47% no mesmo comparativo.

A desvalorização acompanha a tendência observada nos preços das carnes bovina e de frango no estado, que recuaram durante o período. Com isso, a competitividade da carne suína foi impactada, o que acabou pressionando suas cotações ao longo do mês.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT