22.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início CENÁRIO AGRO Nova safra pode reduzir preço do arroz

Nova safra pode reduzir preço do arroz

A ministra Tereza Cristina participou da live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais e explicou as medidas que foram tomadas para conter o preço do produto nas prateleiras dos supermercados.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse ontem (29) que o preço do arroz poderá ser reduzido com a chegada da nova safra, em janeiro.

Em uma live do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais a ministra explicou as medidas que foram tomadas para conter o preço do produto nas prateleiras dos supermercados. 

Segundo a ministra, a pandemia provocou aumento no consumo do produto pelos brasileiros e o preço aumentou. Para conter o aumento, o Brasil autorizou a importação da Guiana e do Paraguai para equilibrar o mercado.

“No mundo houve um desequilíbrio em vários preços dos produtos das commodities. O arroz foi um desses. Nós passamos a comer mais arroz, o auxílio emergencial fez também o aumento dessa demanda. Nós, em setembro, tiramos o imposto de importação, ele parou de subir e hoje tem ligeira queda. Vamos ter nova sofra chegando em janeiro e os preços vão reduzir”, afirmou a ministra.

Plano Safra

A ministra também informou que todos os recursos previstos no Plano Safra deste ano foram contratados e estão sendo investidos pelo setor agrícola, por exemplo, na construção de instalações para produção de aves, suínos e confinamento de gado.

“O Plano Safra foi um sucesso e hoje nós temos um bom problema, porque o dinheiro de investimento já terminou praticamente”.

A ministra disse ainda que os recursos do plano também estão sendo utilizados na agricultura familiar. Além disso, vários títulos de regularização de terras já foram entregues para produtores rurais que fazem parte do programa.

“Nós estamos trabalhando para fazer assistência técnica, e o dinheiro do Plano Safra foi muito maior para esse público da pequena agricultura”.

Edição: Liliane Farias



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas

Série B: América-MG empata com lanterna Oeste

O América-MG empatou em 1 a 1 com o lanterna Oeste, nesta sexta-feira (27) em partida realizada na Arena Barueri, e permaneceu na vice-liderança...

Ministério da Saúde divulga informações sobre o combate à covid-19

A ordem de vacinação contra a covid-19 dependerá da disponibilidade de doses a partir do tratamento que será adquirido e disponibilizado pelo governo no...

Oi fecha acordo com AGU e vai pagar R$ 7 bi para União

Em recuperação judicial desde 2016, o grupo de telecomunicações Oi fechou um acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU) para obter um desconto de...

Peritos concluem treinamento sobre valoração de danos ambientais

Dezoito peritos oficiais criminais que atuam em perícias ambientais concluíram, nesta sexta-feira (27.11), a capacitação em perícia e avaliação de danos ambientais, voltada à...
Publicidade
x