Margem de esmagamento de soja cai pela segunda semana seguida em Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

esmagamento de soja

A margem bruta de esmagamento de soja em Mato Grosso voltou a recuar nesta semana, registrando uma queda de 1,75% em relação ao período anterior. O valor médio ficou em R$ 643,31 por tonelada, acumulando a segunda semana consecutiva de retração.

De acordo com análises, o movimento de baixa foi impulsionado pela desvalorização dos coprodutos da soja, especialmente do farelo, influenciada tanto pela queda do dólar quanto pelo recuo das cotações no mercado internacional.

O cenário aumenta a pressão sobre as indústrias de processamento no estado, maior produtor nacional da oleaginosa.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT