Lula estará em Mato Grosso na próxima sexta-feira (3)

Fonte: Da Redação

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, trabalhou pela aproximação do agronegócio em Mato Grosso com Lula
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, trabalhou pela aproximação do agronegócio em Mato Grosso com Lula

Lula vem ao coração do agro, onde perdeu para Bolsonaro nos 2 turnos.

Dois meses depois da posse no Palácio do Planalto, Lula(PT) visita Mato Grosso. Na sexta-feira (3), ele estará em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

[Continua depois da Publicidade]

No ambiente político, é lembrado que Lula não aparece há alguns anos na região, onde perdeu para Jair Bolsonaro (PL) nos dois turnos, na disputa presidencial.

Em debate e em entrevistas, durante campanha, ele chegou a chamar parte o agronegócio de “fascista e direitista” e não fez comícios no Estado.

[Continua depois da Publicidade]

Lula contou com o apoio do atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e do ex-deputado federal Neri Geller (PP) para se aproximar do agronegócio, que é maioria bolsonarista em Mato Grosso.

Alguns dos líderes do setor, inclusive, apoiaram e participaram de atos antidemocráticos, em defesa de Bolsonaro, pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do STF.

Em Rondonópolis, a segunda maior cidade de Mato Grosso e uma das maiores processadoras de soja em todo o país, o presidente participará da entrega das unidades do Residencial Celina Bezerra, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .