21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioCENÁRIO AGROInvestimentos para MT - empresa amplia laboratórios de embriões

Investimentos para MT – empresa amplia laboratórios de embriões

Novas instalações em Cuiabá e Sinop responderão pela produção de 55 mil embriões no primeiro ano; previsão é de crescimento de 10% ao ano
Por Dejane Arnhold

O Estado do Mato Grosso acaba de receber uma novidade que irá ampliar o acesso à tecnologia de transferência de embriões e turbinar o progresso genético de rebanhos locais e de todo o Brasil. A ABS, empresa líder no setor de melhoramento genético bovino, adquiriu os laboratórios MT Embriões e BR Embriões, com unidades sediadas em Cuiabá e Sinop (MT), respectivamente. A partir de agora, os dois laboratórios passam a produzir embriões 100% ABS, levando à disponibilização da melhor genética e melhor tecnologia do mercado a cada vez mais produtores.

Para o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, a novidade é um passo significativo para o crescimento do acesso ao melhoramento genético rápido e focado em resultados para produtores de leite e carne, não só regionais, mas de todo o país. “A aquisição dos laboratórios da MT Embriões e BR Embriões faz parte de nossa estratégia de melhorar e ampliar o atendimento em uma região importante para os negócios da ABS. Esta ação terá dois desdobramentos importantes. O primeiro é o estabelecimento dos laboratórios em si, melhorando a capacidade e agilidade no atendimento logístico, o que seguramente resultará em melhor competitividade e qualidade no atendimento. O segundo vem com a aproximação definitiva da grande e competente equipe de técnicos que irá continuar levando este trabalho ao cliente mas, desta vez, com a imbatível qualidade do produto ABS”, comenta Nery, acrescentando: “Estamos muito otimistas com a certeza de que, juntos, iremos realizar um grande trabalho em benefício de nossos clientes.”

Somando as duas unidades, serão produzidos 55 mil embriões bovinos no primeiro ano de funcionamento, com crescimento previsto de 10% ao ano. “Os principais motivos que nos levaram a adquirir estes laboratórios no Mato Grosso são a melhoria do atendimento aos nossos clientes, com alta tecnologia e equipe altamente qualificada mais próxima de suas propriedades, e a consequente diminuição do custo de produção de animais de alto valor genético. Além disso, queremos continuar promovendo o crescimento a passos largos da linha de embriões da ABS, já que esta região tem altíssimo potencial e uma grande demanda por progresso genético acelerado”, comenta o gerente de Mercado Embriões da ABS, Raphael Guimarães.

Para colaborar para os melhores resultados e oferecer os produtos com o máximo de agilidade possível, a ABS contará com empresas parceiras que contribuirão para atender a demandas logísticas e disseminar a tecnologia ABS pela região.

Texto: Dejane Arnhold

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021