29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROFundação Rio Verde anuncia repasse de área para o IFMT em Lucas...

Fundação Rio Verde anuncia repasse de área para o IFMT em Lucas do Rio Verde

Terreno de 2 hectares servirá para que o Instituto Federal amplie suas instalações e desenvolva projetos na área de biotecnologia
Texto por CenárioMT

O Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde deverá, em breve, ampliar sua estrutura. Nesta sexta-feira (25), a direção da instituição educacional foi informada que terá uma área de 2 hectares anexada à sua estrutura. O anúncio do repasse foi feito pelo presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini. A FRV é a detentora do terreno.

O diretor do IFMT no município, professor João Vicente Neto, comemorou o anúncio. Ele disse que há algum tempo havia a expectativa com relação a esse terreno. “Desde a época do ex-prefeito Otaviano Pivetta e hoje concretizamos com a fala do Joci Piccini doando essa área que pertence à Fundação Rio Verde”, declarou.

Neto antecipou que a intenção é implantar um polo de biotecnologia que consiga atender todas as suas áreas, como ciências médicas, farmacêuticas, não atuando apenas na área agropecuária.

Ampliar oferta de cursos

Com a nova área a ser anexada, o CA de Lucas do Rio Verde pode ampliar a oferta de cursos à comunidade nos próximos anos. “Que a gente possa atender melhor a população luverdense, qualificando ela para os novos desafios que vão ter junto ao desenvolvimento que está acontecendo no município”, explica.

O diretor informou que tão logo seja formalizado o repasse do terreno, o IFMT vai em busca dos recursos para a ampliação. João Vicente Neto adiantou que a intenção é buscar recursos do Governo Federal e de empresas, como a que vai operar a ferrovia. “Eles têm a compensação ambiental e nós buscaremos recursos com ela para poder ampliar essa estrutura nossa”, declarou.

A ideia é investir, ao longo dos próximos cinco anos, em torno de R$ 25 milhões.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022