22.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 04 dezembro, 2020
Início CENÁRIO AGRO Etapa de novembro da vacinação contra febre aftosa começa domingo (1º)

Etapa de novembro da vacinação contra febre aftosa começa domingo (1º)

Na região do Pantanal, vacinação e comunicação seguem até 15 de dezembro
Por CenárioMT

A etapa de novembro de vacinação contra a febre aftosa inicia neste domingo (1º.11) em Mato Grosso. Bovinos e bubalinos de até 24 meses devem ser imunizados e a vacinação deve ser comunicada ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT).

Nesta etapa, 14 milhões de animais devem ser vacinados em todo o Estado. Na maioria das regiões, a vacinação ocorre de 1º a 30 de novembro e a comunicação ao Indea MT até 10 de dezembro. Na região do Pantanal, a vacinação e a comunicação seguem até 15 de dezembro.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, determinou que houvesse uma vacinação diferenciada na região do Pantanal. “Devido aos incêndios florestais ocorridos no Pantanal neste ano, o setor pecuário passa por um momento muito delicado. O Indea MT irá avaliar a necessidade de prorrogação ou outro tipo de ação”, explica.

Marcos Catão, presidente do Indea MT, conta que equipes técnicas estiveram na região conversando com pecuaristas e verificando as condições de vacinação. “Normalmente, a vacinação no Pantanal é diferenciada. O que fizemos para o atual cenário é já deixar informado o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que poderá existir alguma modificação no decorrer da imunização”, afirma.

O diretor técnico do Instituto, Renan Tomazele, informa que quinzenalmente as equipes técnicas irão avaliar a comunicação da vacinação no Pantanal para verificar se está abaixo da média dos últimos anos e proceder alguma alteração.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Suspeitos armados saem de Lucas do Rio Verde e acabam presos em Nova Mutum

Três jovens foram abordados e presos na noite de ontem, quinta-feira (03) em Nova Mutum-MT, após saírem de Lucas do Rio Verde-MT em um...

Polícia Federal investiga desdobramentos do assalto em Criciúma

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar os desdobramentos do assalto a uma agência bancária em Criciúma (SC). Os investigadores apuram possível crime de...

Eleições 2020: Pesquisa em Macapá

Pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica nesta quinta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para a prefeitura de Macapá nas...

Segunda onda de Covid-19: Falta de leitos e UTIs lotadas

No Rio de Janeiro a taxa de ocupação das UTIs já passa dos 80%. Na capital, são 90% na rede pública e quase 100%...
Publicidade
x