21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 26 janeiro, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO AGROEmpaer prepara área para vitrine tecnológica e consolida participação na Norte Show

Empaer prepara área para vitrine tecnológica e consolida participação na Norte Show

Evento é promovido pela Associação de Criadores da Região Norte e será no mês de abril
Por CenárioMT com Assessoria

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) vem trabalhando para garantir sua participação na Norte Show. O evento acontece no mês de abril (19 a 22), em Sinop. A feira tecnológica é referência no mercado agroindustrial da região norte do Estado e pretende estar entre as maiores do segmento no país.

Ao longo da semana, a equipe da Empaer já preparou o solo e inicia o plantio das culturas que serão apresentadas na vitrine tecnológica. A área de um hectare terá variedades do café robusta/conilon. A espécie híbrida é desenvolvida pela Embrapa, adaptada à região amazônica. Também serão produzidas seis variedades de mandioca, uma horta hidropônica com diversidade de hortaliças, capineiras como capiaçu e kurumi. Também será ‘expostas’ frutíferas como pitaia e limão Taiti enxertado – carro chefe do Centro de Pesquisa da Empresa.


--Continua depois da publicidade--

O zootecnista Breno de Moura Gimenez explica que a parceria da Empaer com a Associação de Criadores da Região Norte (Acrinorte) acontece desde a primeira edição do evento, no ano de 2018.

“O espaço cedido será permanente e referência para qualquer produtor que tiver interesse em buscar informações, sanar qualquer dúvida ou problema que esteja passando. Tudo que for apresentado durante o evento ficará na vitrine tecnológica o ano todo”.

O engenheiro agrônomo Thiago Tombini destaca ainda que o agricultor terá a oportunidade de conhecer as técnicas de cultivo, manejo, adubação e colheita, em um único lugar. “É mais um espaço para o produtor familiar buscar informação de como se organizar e fazer a gestão da sua propriedade”.

Ousadia

A equipe busca uma meta ousada, mas ainda não confirmada de montar na vitrine durante o evento, dois tanques com exemplares de pirarucu, que é nativo da região. Um tanque de 10 mil  litros e outro de 30 mil litros. Será mais uma oportunidade de interação, informação para os produtores de peixe e interessados em investir no segmento. O empenho no momento é buscar parceiros para viabilizar a iniciativa.


--Continua depois da publicidade--

Norte Show

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. Toda estrutura será dividida por setores, facilitando o acesso pelo público e a concentração dos expositores de acordo com o ramo de atividade.

Durante o evento serão apresentadas soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas. Os participantes contarão com oficinas, demonstração de produtos e leilões. No local serão apresentadas novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo com foco na agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade

Redes sociais

107,380FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOITE AGITADA
Homem é baleado na perna por causa de suposta dívida em Lucas do Rio Verde
janeiro 25, 2022
VIOLENCIA EXTREMA
Cabeça de pessoa é encontrada próximo a container em Lucas do Rio Verde
janeiro 25, 2022
DIFÍCIL CONTROLE
Pra conter avanço da cigarrinha, produtores cogitam vazio sanitário para não comprometer safra de milho em MT
janeiro 25, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia agendamento para imunizar crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades
janeiro 25, 2022