31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioCENÁRIO AGROCras recebe frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos em...

Cras recebe frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos em Lucas do Rio Verde

Produtos serão encaminhados às entidades cadastradas e famílias do Programa Criança Feliz
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta semana, 2.563 quilos de alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, junto à Empaer e produtores da agricultura familiar local.

Os produtos recebidos serão encaminhados às entidades cadastradas no Cras e também às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.


--Continua depois da publicidade--

Deste total, foram absorvidos pelo Cras, 170 kg de abacaxi, 100 kg de abobrinha, 150 kg de limão, 140 kg de mamão formosa, 180 unidades de alface, almeirão e cebolinha (60 cada) e 60 unidades de salsa e coentro (30 cada).

A outra parte dos produtos será distribuída para a Comunidade Terapêutica Deus Conosco e  para a Pastoral da Criança.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos, criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e as atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.


--Continua depois da publicidade--

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Promove abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.
 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021