21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioCENÁRIO AGROCoordenador de Movimento mostra otimismo com audiência sobre ferrovias para Mato Grosso

Coordenador de Movimento mostra otimismo com audiência sobre ferrovias para Mato Grosso

Vicente Vuolo solicitou agendamento de audiência no Senado Federal
Por CenárioMT

Os encaminhamentos para a realização de audiência pública no Senado Federal para tratar sobre ferrovias para Mato Grosso deixaram otimista o coordenador do Movimento Pró 3 Ferrovias. Vicente Vuolo manteve contato com assessoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o Senador Carlos Fávaro (PSD-MT).

Semana passada, Vuolo enviou e-mail para a Coordenação de Agenda da Presidência do Senado Federal solicitando audiência com o presidente Rodrigo Pacheco. Ele também se reuniu com o Senador Carlos Fávaro, no sentido de priorizar a audiência.


--Continua depois da publicidade--

Nesta terça-feira (06), o coordenador do Movimento esteve reunido com a chefia de gabinete de Pacheco. “Conversei longamente com o Chefe de Gabinete do Presidente do Senado Federal, João Marques, sobre a audiência solicitada pelo Movimento Pró 3 Ferrovias. Expliquei em detalhes o objetivo do Movimento, a Carta de Lucas do Rio Verde e a necessidade da urgência da aprovação do novo Marco Regulatório de Concessões Ferroviárias”, informou Vuolo.

União de forças

No último dia 25 de junho, o Movimento Pró 3 Ferrovias foi lançado em Lucas do Rio Verde. A ideia é unir forças para cobrar celeridade nos projetos de ferrovias que serão implantados em Mato Grosso. Estão previstas implantação da Ferrogrão e Ferrovia de Integração Centro Oeste (FICO) e ampliação da Senador Vuolo de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.

Além de representantes do Poder Público, o Movimento ainda é integrado por representantes de entidades de classe.

Durante o lançamento, a coordenação do movimento definiu que uma comissão de Lucas do Rio Verde irá participar da audiência quando for definida a data de realização.


--Continua depois da publicidade--
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021