Com novas baixas, Indicador do arroz volta a patamar de fevereiro/22

Fonte: Assessoria

ARROZ 08 1024x576 1

Com novas quedas, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) volta a operar nos patamares de fevereiro/22, em termos nominais, conforme apontam levantamentos do Cepea; a média dessa segunda-feira, 16, foi de R$ 65,98/saca de 50 kg.

Segundo o Centro de Pesquisas, o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul continua enfrentando um cenário de baixa liquidez e redução nos preços ofertados por compradores. Representantes de indústrias alegam que precisam preservar margens no repasse do arroz beneficiado, sobretudo em um ambiente de demanda internacional enfraquecida. Assim, pesquisadores explicam que os poucos negócios fechados são, motivados pela necessidade de agentes em cumprir com compromissos financeiros.

Quanto à safra brasileira 2024/25, a produção está estimada em 12,15 milhões de toneladas, avanço de 14,79% em relação à temporada anterior, de acordo com dados divulgados pela Conab neste mês.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT