26.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioCENÁRIO AGROAvança implantação de corredor para escoamento da safra na BR-235/PI

Avança implantação de corredor para escoamento da safra na BR-235/PI

São 20 quilômetros de trecho implantado com plataforma e pavimentação asfáltica mais resistente
Por CenarioMT

Rodovia fundamental para o escoamento da produção de grãos e fibras, a BR-235/PI já conta com 72 quilômetros de pista totalmente pavimentada. A marca foi atingida com a conclusão de mais 20 quilômetros de trecho renovado, com implantação de plataforma de 12 metros e pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (TSD), bem mais durável. O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), investiu em torno de R$ 33 milhões nas melhorias, entregues na sexta-feira (6).

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executaram os trabalhos no segmento que liga a divisa da BA/PI (Km 0) com a cidade de Caracol/PI (Km 20). As melhorias vão proporcionar mais segurança à população e aos usuários dessa rodovia federal, beneficiando ainda os municípios produtores de grãos e fibras da região conhecida como Matopiba – acrônimo para Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.


--Continua depois da publicidade--

“Com essa entrega, chegamos a 72km de pavimentação concluída, mas os trabalhos prosseguem até o KM 150,70 da BR-235/PI. É uma obra estratégica, com potencial de atrair novos investimentos e gerar empregos. O Matopiba é uma fortíssima fronteira agrícola no nosso país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Segundo o ministro, a melhora na trafegabilidade da rodovia garante a ligação desses estados e torna ainda mais eficiente a integração do Nordeste com o Norte e o Centro-Oeste brasileiros. Isso porque a BR-235/PI nasce no entroncamento com a BR-101, em Sergipe, e termina no da BR-080/163, no Pará.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,348FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

chegada dos trilhos em Lucas
Lucas do Rio Verde poderá se tornar grande centro tecnológico, afirma Marino Franz
setembro 27, 2021
Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021