27.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioCENÁRIO AGROAuditoria de Ministério pode auxiliar Mato Grosso a ser zona livre de...

Auditoria de Ministério pode auxiliar Mato Grosso a ser zona livre de aftosa sem vacinação

Ação é realizada para verificar a qualidade dos serviços veterinários do país
Por CenárioMT

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) iniciou nesta segunda-feira (17.05) a auditoria no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT) do Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários Oficiais das instâncias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Quali-SV), que tem como objetivos promover melhorias e garantir padrões de qualidade satisfatórios dos procedimentos e controles da defesa sanitária animal, baseado no monitoramento contínuo de indicadores.

“A auditoria verifica se o trabalho que está sendo prestado é efetivo, se tem qualidade e isonomia. A nota desta auditoria, especificamente, é determinante para o processo de Mato Grosso se tornar uma zona livre de aftosa sem vacinação”, explica César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.


--Continua depois da publicidade--

Foto por: GCOM

Durante dez dias, os auditores do Mapa avaliarão todas as atividades realizadas pelo Instituto, os documentos emitidos, as certificações, as estruturas físicas, capacidade técnica e operacional como um todo. “As equipes do Indea MT responderam um questionário prévio com informações sobre as áreas técnica e administrativa. Nesta edição da auditoria, dividimos o trabalho com diversas áreas para termos o maior envolvimento dos gestores e chegarmos a um resultado satisfatório”, diz Emanuelle de Almeida, presidente do Indea MT.

Além da sede do Indea MT em Cuiabá, a auditoria irá avaliar as unidades do Instituto em Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Campo Verde e Rondolândia e dois Postos Fiscais de Colniza e Vila Rica. A partir desta ação, será confeccionado um relatório, com as notas representativas do Estado como um todo e a partir de então o INDEA deverá apresentar um plano de ação para atendimento às recomendações do relatório de auditoria.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021