21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioCENÁRIO AGROAprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo

Aprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo

Medidas buscarão aquisição de tecnologias e serviços inovadores a um custo viável
Por CenarioMT

A identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0 estão entre as medidas do Plano de Ação para o período 2021-2024 aprovado, nesta semana, pela Câmara do Agro 4.0. O documento foca na expansão do acesso à internet no campo e na aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural a um custo viável.

Nesse sentido, espera-se o aumento da oferta de soluções inovadoras no mercado, por parte de empresas de base tecnológica, startups e integradoras, bem como a utilização dessas soluções no dia a dia das propriedades rurais do Brasil, em especial nas de pequeno e médio portes.


--Continua depois da publicidade--

O propósito da Câmara do Agro 4.0 é implementar ações destinadas à expansão da internet no meio rural, ao aumento da produtividade no campo e à difusão de novas tecnologias e serviços inovadores nas propriedades rurais.

Participam da iniciativa representantes de entidades dos setores produtivo e de pesquisa agropecuária e de tecnologia do país, além de representantes do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021