O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgam nesta quarta-feira (12), a partir das 16h (horário de Brasília), o resultado definitivo das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025). As provas ocorreram em 5 de outubro, em 228 cidades do país.
Os candidatos poderão acessar os gabaritos e resultados finais diretamente na plataforma da FGV. Apenas os concorrentes que alcançarem as notas mínimas exigidas para cada cargo e modalidade de concorrência seguirão para a prova discursiva, marcada para o dia 7 de dezembro, nas mesmas localidades da primeira etapa.
Convocações adicionais
Além da divulgação do resultado, o MGI informou que também serão convocados nesta quarta (12) os candidatos que concorrem a vagas reservadas, como pessoas com deficiência (PCD), negras, indígenas e quilombolas, para os procedimentos de verificação das condições declaradas na inscrição.
Os candidatos de cargos que exigem avaliação de títulos devem enviar a documentação comprobatória — como diplomas de pós-graduação, mestrado ou doutorado — entre esta quinta-feira (13) e 19 de novembro.
Notas e classificação
Para consultar as notas finais e classificação, os participantes poderão acessar a Página de Acompanhamento do concurso com CPF e senha Gov.br. O sistema apresentará a pontuação individual, a situação do candidato (aprovado ou eliminado) e o status para as próximas fases.
O MGI informou ainda que estará disponível um extrato detalhado do resultado, permitindo ao candidato verificar o número de acertos e a nota obtida por área de conhecimento. Nos blocos temáticos, as notas serão apresentadas conforme o peso de cada eixo.
Sobre o concurso
Conhecido como “Enem dos Concursos”, o CNU 2025 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Dessas, 2.480 são para preenchimento imediato e 1.172 para provimento em curto prazo, após a homologação dos resultados.
Os cargos estão distribuídos em nove blocos temáticos, permitindo que o candidato concorra a diferentes funções dentro do mesmo bloco, com definição de preferência. O formato repete o modelo adotado na primeira edição do concurso.

















