A Força Tática do 7º Comando Regional prendeu em Tangará da Serra, na tarde desta quinta-feira (16), um homem de 23 anos, procurado por diversos roubos, e uma mulher de 23 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar.
Segundo a PM, a ação começou após denúncia de que um homem armado estava ameaçando vizinhos em um condomínio de quitinetes.
Durante o acompanhamento, o suspeito tentou fugir, entrando em uma das residências onde a mulher também se encontrava. Ao serem questionados, ambos confirmaram residir no local.
Apuração e apreensões
Na vistoria à quitinete, os policiais localizaram:
- Um revólver calibre .38 com cinco munições;
- Um simulacro de arma de fogo;
- Porções de drogas;
- R$ 500 em dinheiro;
- Cinco celulares, luvas e máscara balaclava.
O homem foi identificado como integrante de uma facção criminosa, com histórico de participação em diversos roubos na cidade. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e providências legais.
Contexto regional
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Tangará da Serra registrou aumento nos índices de roubos nos últimos dois anos, reforçando a atuação preventiva da Polícia Militar e da Força Tática.
O Ministério Público de Mato Grosso recomenda que denúncias sobre crimes sejam feitas de forma segura, preservando a identidade do denunciante, pelos números 190 ou 0800.065.3939.