Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam cerca de 300 quilos de pasta base de cocaína na tarde desta quinta-feira (11.9) em Mato Grosso, especificamente em Pontes e Lacerda. A ação gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 4,3 milhões às facções criminosas.
Por volta do meio-dia, militares do 12º Comando Regional receberam denúncias anônimas sobre dois homens em dois veículos transportando fardos de forma suspeita. Ao chegarem ao local, junto ao 6º Comando Regional da PM e ao Gefron, os policiais flagraram os carros. Um dos veículos conseguiu fugir, enquanto o ocupante do segundo carro tentou se esconder em uma residência, mas foi detido.
No carro apreendido, os policiais encontraram seis fardos contendo diversos tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 300 quilos. Além disso, foram confiscados quatro rádios comunicadores e uma balança de precisão.
O suspeito não possuía passagens criminais anteriores e foi conduzido à delegacia de Pontes e Lacerda com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências legais.

















