A Orquestra Petrobras Sinfônica comemora seus 50 anos com dois concertos especiais em São Paulo neste fim de semana. Um deles, de repertório clássico, acontece no sábado (2), às 20h, no Teatro Cultura Artística, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. A apresentação contará com a abertura da ópera La Gazza Ladra, de Rossini, e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky, conhecida por sua intensidade emocional e profundidade temática.
No domingo (3), às 14h, o destaque é o concerto Multiplayer, conduzido pelo maestro Felipe Prazeres, no Teatro Sabesp Frei Caneca. Voltado à cultura pop, o programa inclui trilhas de jogos como Super Mario, Street Fighter, Mortal Kombat e Fortnite, com arranjos orquestrais que aproximam o universo gamer da música de concerto.
Após as apresentações na capital paulista, a Petrobras Sinfônica segue em turnê pelo Sul do Brasil, com passagens por Porto Alegre, Novo Hamburgo, Blumenau e Florianópolis. Fundada por Armando Prazeres e atualmente sob direção artística de Karabtchevsky, a orquestra se destaca pela versatilidade e compromisso com a democratização da música, transitando entre o erudito e o popular em suas apresentações por todo o país.