Governador de Mato Grosso lamenta assassinato de adolescente e clama por justiça rigorosa

Mendes reiterou suas críticas à legislação penal brasileira, defendendo um endurecimento do Código Penal.

Fonte: CENÁRIOMT

Governador de Mato Grosso lamenta assassinato de adolescente e clama por justiça rigorosa - Foto por: Michel Alvim/SECOM-MT

O governador de Mato Grosso manifestou sua profunda tristeza e indignação diante do assassinato brutal de uma adolescente de 16 anos em Cuiabá, ocorrido na última terça-feira.

A jovem foi atacada e morta em sua casa, e seu corpo foi posteriormente encontrado em um poço. A mãe da vítima também foi violentamente agredida.

[Continua depois da Publicidade]

O governador expressou sua solidariedade à mãe e à família, compartilhando a dor de perder um filho. Ele elogiou a rápida resposta da polícia, que conseguiu identificar e prender os suspeitos em poucas horas.

No entanto, ele enfatizou que a punição dos responsáveis cabe ao sistema judiciário, e clamou por uma Justiça rigorosa no caso.

[Continua depois da Publicidade]

O chefe do Executivo estadual criticou a sensação de impunidade que, segundo ele, contribui para a escalada da violência no país. Ele defendeu um endurecimento da legislação penal brasileira, cobrando uma ação do Congresso Nacional para reformar o Código Penal e combater de forma mais eficaz a criminalidade crescente. Para o governador, é fundamental que a lei seja mais severa para dissuadir a prática de crimes violentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.