“Imunização é prioridade em Mato Grosso”, afirma promotor

Milton Mattos parabenizou o Governo de Mato Grosso e ressaltou a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde para ampliar a cobertura vacinal

Fonte: CENÁRIOMT

Imunização é prioridade em Mato Grosso
Imunização é prioridade em Mato Grosso

O promotor de Justiça Milton Mattos destacou a prioridade da imunização em Mato Grosso, ressaltando o papel fundamental do Ministério Público na fiscalização e apoio aos esforços de imunização no estado. A declaração foi feita durante a cerimônia de premiação do programa Imuniza Mais MT, que reconheceu os 31 municípios com melhor desempenho na área.

O promotor enfatizou o compromisso do Ministério Público em trabalhar em prol da imunização, em colaboração com secretários e prefeitos. A população demanda a atuação do Ministério Público na área da saúde, tornando a imunização uma prioridade no planejamento estratégico do órgão.

[Continua depois da Publicidade]

A premiação visa prestigiar os municípios com melhor desempenho e motivar aqueles que não atingiram as metas. O programa, executado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), é uma iniciativa contínua, demonstrando o compromisso com a imunização.

Estudos apontam que os Agentes Comunitários de Saúde desempenham um papel crucial na promoção da vacinação. O trabalho desses profissionais, que atuam diretamente nas comunidades, é fundamental para conscientizar e incentivar a população a se vacinar. O Ministério Público reconhece e valoriza o trabalho dos agentes comunitários de saúde.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]