TROTE: homem movimenta forças de segurança ao registrar falsa ocorrência em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

Sirene 2

Por volta das 04h00 da madrugada desta quinta-feira (16) as guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar começara a receber diversas ligações do mesmo número, em Lucas do Rio Verde-MT.

Do outro lado da linha um homem dizia que estava hospedado em um hotel da cidade e para a polícia, o suspeito dizia que estavam tentando invadir seu quarto.

Já para os militares do Corpo de Bombeiros, o suspeito afirmava categoricamente que no quarto ao lado havia pessoas passando mal e que precisa urgente da presença de uma unidade de resgate.

De acordo com os militares, o suspeito realizou diversas chamadas para ambas às instituições.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, quando os militares foram verificar em loco, nada havia ocorrido de fato. O trote acabou mobilizando equipes desnecessariamente.

Tanto a polícia quanto os próprios bombeiros tentaram por diversas vezes retornar para o número que fez a ligações, pois dava inválido.

O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.