Corpo do guia de turismo do Uruguai será enterrado em Mato Grosso

Fonte: REPÓRTERMT

1 444

O corpo do guia de turismo José Maria Fernandes Sundberg, 63, encontrado no início da tarde desta quarta-feira (15) na residência onde morava, na avenida Fenellon Müller, no centro de Várzea Grande, será enterrado no próprio município. Uma advogada e uma assistente da Promoção Social de Várzea Grande tentaram localizar parentes do uruguaio e fizeram contanto com o Ministério das Relações Exteriores. Como ainda não há resposta, foi definido pelo sepultamento, uma vez que há suspeita que ele tenha morrido por covid-19.

O município afirmou que o guia de turismo ainda não tinha exame confirmando que estava infectado pelo novo coronavírus, mas vizinhos, que inclusive acionaram a polícia, informaram que José Maria estava com a doença há alguns dias e não conseguiam mais contato com ele.

Por isso, a Polícia Militar foi até a residência, quando localizou o corpo.

A Polícia Civil e a Politec se negaram a ir ao local liberar o corpo e a assistência social de Várzea Grande é que teve que resolver todos os trâmites. O corpo foi encaminhado para o Hospital Júlio Müller, para confirmação da causa morte, e depois será sepultado.

[Continua depois da Publicidade]