PM tira armas de fogo e réplicas de circulação na área metropolitana e cidades do interior

Foram cinco ocorrências que retiraram de circulação seis armas de fogo, duas réplicas e munições de vários calibres.

Fonte: Redação CenárioMT

2020 07 12 17:54:36
Ocorrência em Vila Bela da Santíssima Trindade foram apreendidos dois rifles, um revólver e 118 munições de vários calibres - Foto por: PMMT

Policiais militares prenderam sábado e madrugada deste domingo (11 e 12.07) cinco homens por porte ilegal de arma de fogo.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, a ocorrência foi atendida pelas equipes da Rotam e do Grupo de Fronteira (Gefron) que prenderam um homem e apreenderam dois rifles, um revólver calibre 38, 118 munições de calibres 22, 38 e 36, além de três estojos vazios.

Os agentes realizavam a Operação Vigia quando deram ordem de abordagem ao motorista de uma caminhonete S10 branca, parada numa área isolada. Na abordagem, o homem disse que não estava com a carteira de habilitação e os documentos pessoais.

Os policiais foram com ele até o hotel onde estava hospedado. No quarto, os militares encontraram as munições. Logo depois se dirigiram até a fazenda onde ele mora, onde encontraram as três armas de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Na região metropolitana, os policiais da 20ª Companhia de Força Tática foram informados por meio de denúncia que um homem  monitorado por tornozeleira eletrônica estaria praticando vários roubos em bairros na capital e Várzea Grande. Em diligência, o suspeito foi abordado e levou os policiais até a sua casa no bairro Jardim Ikarai, em Várzea Grande, onde foi encontrado o revólver calibre 32, com uma munição e uma réplica de pistola.

Em Sinop, a equipe do 11º BPM foi informada que um homem estaria armado em uma conveniência, na área central da cidade. No local, os militares confirmaram a informação apreendendo com o denunciado uma pistola calibre 380, com 14 munições.

Em Castanheira, os policiais do 20º BPM realizavam patrulhamento quando solicitaram ordem de abordagem no motorista do veículo HB20 cinza. Na vistoria no carro, os policiais encontraram um revólver calibre 22 – numeração raspada, com cinco munições. Perceberam também que a placa do veículo era falsa e via sistema foi encontrado queixa de roubo ocorrido em maio do ano passado, em Cuiabá.

Em Juara, os policiais da 21º BPM apreenderam três adolescente que estavam com uma réplica de revólver, no bairro João de Barro. A denúncia via 190 descrevia a casa onde o grupo estava como ponto de uso de droga. Na vistoria, foi encontrado apenas o simulacro e o trio encaminhado à delegacia.

e5a8b549 8b45 5a3c 0bba 71fd1dafbf94?t=1594565325150