Suspensão de aulas presenciais em Cuiabá é prorrogada até o dia 2 de agosto

Fonte: G1 MT

1 322
Foto: Jorge Pinho/Prefeitura de Cuiabá

As aulas presenciais em escolar municipais de Cuiabá continuarão suspensas até o dia 2 de agosto, conforme o novo decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nessa sexta-feira (10). O Decreto nº 7.998, que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, deve ser publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (13).

O novo documento cumpre medidas de segurança e prevenção estabelecidas no Decreto nº 7.849 de 20 de março deste ano, que determinou a suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais do município diante da situação de emergência provocada pela pandemia.

Conforme o decreto do dia 27 de abril, o retorno das aulas aconteceria na próxima semana, com a adoção de uma série de medidas de biossegurança. No entanto, devido ao atual cenária da pandemia na capital, a prefeitura decidiu prorrogar a volta às aulas de forma presencial.

Cuiabá possui 164 unidades educacionais na rede pública municipal.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a prefeitura, são mais de 52 mil alunos, além de 55 mil alunos na rede privada, o que totaliza aproximadamente 107 mil estudantes.

Nas escolas estaduais, a previsão é que o retorno das atividades presenciais ocorra no dia 3 de agosto. Enquanto isso, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) elaborou um plano para que aulas retornem de forma não presencial (online e off-line). O documento foi encaminhado para a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público Estadual (MPE) e representantes municipais.