Gefron prende 4 “mulas” com quase R$ 1 milhão em drogas

Fonte: com Diário de Cuiabá

1 494
- Foto por: Gefron-MT

Foram apreendidos 99 tabletes de maconha, 34 quilos de pasta base de cocaína e 60 sacolas de ácido bórico

Quatro “mulas” foram presas por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), uma unidade de elite da Polícia Militar, carregando, cada um, uma mochilas nas costas transportando drogas avaliadas em quase R$ 1 milhão.

As prisões, segundo o Gefron, aconteceram no final da tarde de sexta-feira (1), em uma estrada deserta, na fronteira entre o Brasil e Bolívia.

Foram apreendidos 99 tabletes de maconha, 34 quilos de pasta base de cocaína e 60 sacolas de ácido bórico, além de duas armas de fogo no modelo espingardas.

Os “mulas” – pessoas pagas para transportar drogas – já estavam se aproximando da região de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), quando foram descobertos em uma fiscalização de rotina.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) do Gefron, os quatro traficantes perceberam a aproximação dos policiais, quando começaram gritar e saíram correndo em direção ao pasto de fiscalização.

Os quatro acabaram descobertos, presos e transferidos para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), onde foram autuados em flagrante em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.