Vítima da Covid-19, mãe e filha morrem com uma semana de diferença em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

1 274

Mãe e filha, Raimunda Galeno, de 73 anos, e Maria Ucinalva, de 43, morreram vítima do novo coronavírus, com uma semana de diferença. Ambas ficaram internadas no Pronto-Socorro de Cuiabá, unidade de referência para tratamento de pacientes acometidos pela doença.

Segundo informações da neta, Emilly Galeno, Raimunda morreu nesta sexta-feira (10), e Maria no último dia 2. As duas ficaram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) uma ao lado da outra, sendo que Raimunda não soube da morte da filha porque estava entubada. A idosa tinha problemas no coração e de pressão. Já a filha somente de pressão.

“Esse vírus veio destruindo famílias, perdemos as duas pessoas mais importantes da nossa, pessoas queridas e amadas. Muitas pessoas não estão acreditando, porque não aconteceu com família dela ainda”, alertou Emilly em entrevista.

Dos 26.396 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.036 estão em isolamento domiciliar e 11.660 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 240 internações em UTI e 381 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,4% para UTIs e em 55,9% para enfermarias. Até quinta-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmava 961 mortes.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.