Sinop adere ao Sistema de Notificação Eletrônica

Fonte: CENÁRIOMT

1 278

Sinop adere ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma ferramenta que possibilita aos proprietários de veículos automotores receberem desconto de 40% nas suas infrações de trânsito quando do reconhecimento dessas.

Caso não a reconheça, o desconto possível ainda é de 20% para pagamentos antes do prazo de vencimento. Após o reconhecimento da notificação de infração, o cidadão poderá solicitar o desconto de 40% da multa disponível no SNE de órgãos autuadores que aderiram ao sistema, em qualquer fase do processo, até a data de vencimento dessa penalidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o condutor que aderir ao aplicativo, e se cadastrar ao ser multado, recebe a notificação direto pelo aplicativo instalado no aparelho celular. Assim, tem a opção de desconto de 40% no valor da multa, quando abre mão de recurso ou pode identificar o condutor.

Dessa forma, evita-se que a pessoa vá à Secretaria de Trânsito fazer a identificação do condutor do veículo.

[Continua depois da Publicidade]

O SNE pode ser baixado diretamente de lojas de aplicativos. O cidadão também encontra uma seção com perguntas e respostas que podem ajudar na compreensão desse instrumento.