Prefeitura de Sinop avança com limpeza em áreas públicas

Fonte: CENÁRIOMT

1 228

A Prefeitura está dando sequência à limpeza nas ruas e canteiros da cidade após o período chuvoso. As frentes de mobilização estão a cargo da Secretaria de Obras. As equipes também da Secretaria de Meio Ambiente se dedicam à continuidade de limpeza das áreas públicas. Na segunda-feira (06/07), os trabalhos se concentraram no Jardim Pérola.

Essa agenda, além de deixar a cidade limpa e bonita, também é importante para se prevenir ambientes propícios aos focos do mosquito Aedes Aegypti e também de incêndio que se propagam com maior facilidade nesse período de seca.

A secretária de Meio ambiente, Ivete Malmann, ressalta que é preciso estar sempre vigilante e dar o exemplo. “Estamos, já há algum tempo, desde o período da estiagem, fazendo a limpeza das áreas públicas, notificando os proprietários de terrenos particulares para que façam sua parte também. Temos que combater o mosquito e as queimadas que causam grandes danos à saúde e ao patrimônio”.

SE LIGA SINOP

[Continua depois da Publicidade]

Diariamente, as equipes de serviços urbanos atendem demandas da população que podem ser enviadas por meio do aplicativo “Se Liga Sinop”, disponível para download em smartphones, Android e iOS e também acessado pelo computador (www.seligasinop.com.br).

O “Se Liga Sinop” auxilia no levantamento e gerenciamento das demandas relacionadas à iluminação pública, limpeza de bueiros, tapa buracos, terrenos com mato alto, vagas de emprego no Sine, combate ao mosquito Aedes aegypt, coleta de lixo e o SOS Social, que envolve denúncias de trabalho infantil, violência sexual, violência física ou psicológica, negligência ou abandono, tráfico de crianças, tortura, racismo e outras.