Comitê Gestor do Renda Solidária realiza videoconferência para ajustar detalhes previstos em decreto

Com isso, mais de 180 trabalhadores poderão ter os cadastros avaliados e enquadrados nos requisitos previstos

Fonte: CenarioMT

2020 07 08 20:24:31

 

Por meio de uma videoconferência, realizada na terça-feira (07), os membros do Comitê Gestor Municipal do Programa Renda Solidária, juntamente com representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, realizaram a 4ª Reunião Extraordinária. O debate teve como pauta principal a elaboração de um documento que possa comprovar a residência dos catadores de materiais recicláveis.

Com isso, os mais de 180 trabalhadores poderão ter os cadastros avaliados e enquadrados nos requisitos previstos em lei que cria o programa na Capital. “A reunião foi bem positiva. Essa foi uma das alternativas encontradas pelos membros e parceiros do Comitê, a fim de proporcionar o acesso a esse auxílio a esses trabalhadores”, disse a presidente do Comitê Gestor, Hellen Ferreira.

Além disso, entre outros encaminhamentos apontados durante a reunião, foi uma visita técnica no Aterro Sanitário para comprovação in loco dessas pessoas, disse Hellen Ferreira. “Essas pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social. Nada mais que justo e digno proporcionar esse auxílio financeiro, no valor de R$ 500, que vai ajudar e muito nesse momento em que estamos vivendo de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus”.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme acordado entre os participantes, a visita será realizada nesta sexta-feira (10). “Temos trabalhado para auxiliar as secretarias municipais a resolver todos os empecilhos, para poder enquadrar as pessoas que realmente precisam do benefício. A maior dificuldade apontada é a apresentação de um comprovante de residência fixa. Após a visita, será elaborado um relatório final que será encaminhado para o prefeito fazer a deliberação final”, concluiu Ferreira.

 

 

 

 

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.