Pai de vereador morre em decorrência da Covid-19; oito da família infectados

Fonte: OLHAR DIRETO

1 187
Foto: Reprodução / Facebook

João Baracat, pai do vereador Miguel Baracat, morreu nesta terça-feira (7), em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava entubado desde o final do mês de junho. Além dele, outros sete familiares também foram infectados pela doença, incluindo o filho, que também é líder religioso.

No último dia 30 de junho, em uma sessão realizada online pela Câmara de Vereadores, Miguel chegou a informar que o pai estava hospitalizado em estado grave. “Oito pessoas da família pegaram essa doença. Meu pai está entubado. Meu irmão que é médico está entubado e graças a Deus minha irmã já está melhor. Apesar disso alguns familiares tiveram dificuldades em fazer o exame porque disseram que é preciso apresentar os sintomas para poder fazer o exame”, disse.

Outro filho de João Baracat, Edilson Baraca, também publicou em suas redes sociais uma imagem de luto, e recebeu as condolências dos amigos e familiares. Miguel assumiu o cargo de vereador após João Madureira (PSC) ser cassado.

Até a noite de segunda-feira (6), Várzea Grande tinha 1678 casos do novo coronavírus (Covid-19), e 160 óbitos em decorrência da doença. Havia, ainda, 1122 casos ativos, e a taxa de contaminação comunitária estava em 34,43%.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.