Corpo de Bombeiros Militar encontra senhor de 52 anos que estava desaparecido em mata

Fonte: Cenário MT/CBMMT

perdidonamata02 1
perdidonamata02 1
FOTO: CBM/MT

Nesta segunda-feira (05) a guarnição de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar em Jaciara-MT (9°CIBM) deslocaram até o Distrito de Celma, aproximadamente a 12km  de Jaciara, para busca de um Senhor de 52 anos. Segundo informações de familiares o mesmo estava desaparecido desde o dia 03/07, quando foi avistado pela última vez por volta das 20h por um dos vizinhos.

Foi feito uma busca pelas redondezas ainda no mesmo dia, mas nada foi encontrado pois, como o horário em que os bombeiros foram acionados já estava muito escuro para uma busca mais minuciosa, decidiram então retornar no dia posterior.

A nova busca teve início às 07h do dia seguinte (06/07). Após intensas buscas por parte dos militares, felizmente o homem foi encontrado com vida, por volta das 11h daquele dia.

Na busca, os bombeiros militares tiveram apoio da cadela Mel, a qual possui certificação para atendimento de ocorrências dessa natureza. O homem foi encontrado a aproximadamente 800 metros de onde havia sido visto pela última vez, com baixa desidratação e orientado. Ele então recebeu os primeiros atendimentos pré-hopitalares pelos bombeiros ainda no local e posteriormente, encaminhado para o Hospital Municipal da cidade.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.