Alunos do UNILASALLE Lucas concluem semestre letivo em formato remoto

Fonte: CenárioMT

2

As tantas mudanças em função da pandemia, impactaram diretamente o ensino superior. E exigiram ação rápida e eficiente para que o calendário letivo fosse mantido, sem perder ou comprometer as aulas e planos de ensino e claro, a posição em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Diferente de muitas instituição de ensino superior que suspenderam parcialmente ou totalmente suas atividades, no UNILASALLE Lucas os acadêmicos e professores adotaram o modelo de aula remota.

A modalidade, inclui uma série de atividades em que as aulas são ministradas de forma ao vivo, no mesmo dia e horário do presencial e com o professor da disciplina.

Os acadêmicos que não possuíam sistema computacional para acompanhar as aulas, receberam chromebooks para uso durante o período. Além disso, preocupada com a evolução da pandemia, a reitoria emitia comunicados com orientações e posicionamento institucional, sempre pautado na preocupação irrestrita da vida.

[Continua depois da Publicidade]

Na conclusão do semestre, uma avaliação institucional foi proposta para ouvir os acadêmicos e suas observações sobre o modelo de aula remota, e também o posicionamento institucional, frente ao atual cenário.

A avaliação indicou que a maioria dos alunos considera bom ou muito bom o desempenho dos professores no período. Quanto ao atendimento de suporte e serviços prestados pelo UNILASALLE, grande parte indicou como bom ou muito bom.

Frente às mudanças que estão em curso ou ainda por vir, a instituição parabeniza os alunos e professores pelo empenho, dedicação e adaptabilidade ao novo normal.

E esperançosa de que tudo vai passar, a instituição espera em breve, restabelecer suas aulas presenciais com o devido cumprimento dos protocolos de biosegurança estabelecidos.

 

Unilasalle Lucas lança vestibular para quase 30 cursos – inscrição gratuita