Seciteci mobiliza equipes de ensino para o Plano Pedagógico Estratégico

O plano deve ser formulado e entregue pelas unidades escolares, conforme publicação da Normativa no Diário Oficial número 27.775/2020

Fonte: CenárioMT

2020 07 04 14:22:22

Atendendo à Resolução Normativa estabelecida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/MT), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) mobiliza suas equipes de ensino para receber o Plano Pedagógico Estratégico das instituições que ofertam ensino profissional e superior, e que deverão especificar as adequações dos calendários acadêmicos para 2020, em virtude da pandemia.

O plano deve ser formulado pelas unidades escolares, conforme publicação da Normativa no Diário Oficial número 27.775/2020, de 19 de junho. O documento deve ser enviado por e-mail para a coordenação da Seciteci. Veja no fim da matéria.

O superintendente de Educação Profissional e Superior, Aryeh Hessel Craveiro, explica que enquanto durar as condições de isolamento social, todas as instituições pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino, públicas ou privadas, devem enviar as providências adotadas aos órgãos supervisores, independente se mantiveram aulas virtuais.

“Sabemos que muitas unidades de ensino optaram pelas aulas on-line, diante disso, pedimos o envio do plano pedagógico estabelecido por estas instituições. Já as escolas que suspenderam as aulas, deverão apresentar o novo calendário escolar, que vai ser implantado ao retornar as aulas”, explica.

[Continua depois da Publicidade]

No caso das instituições ligadas ao CEE/MT os planos pedagógicos devem ser enviados para:

Superior:  olaurildescorrente@secitec.mt.gov.br (Olaurildes)
Profissionalizante: coordenadoriadefiscalizacao@secitec.mt.gov.br (Leandro/Valdivino)
Telefones para dúvidas: (65) 3613 0128 / 3613 5000

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.