Recém-nascida vence a covid-19 e ganha festa no hospital em Mato Grosso

Fonte: REPÓRTERMT

1 118

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, compartilhou em sua página do Instagram, neste sábado (04), a história da recém-nascida Ana Beatriz que foi curada da covid-19.

O bebê recebeu tratamento contra a doença no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A gravação mostra funcionárias do hospital segurando balões em formato de coração escrito “Eu venci a covid-19” e parabenizando a criança pela vitória.

“Razões para acreditar. É com essa frase que compartilho essa notícia maravilhosa com vocês neste sábado. A recém-nascida Ana Beatriz é mais uma vitoriosa na guerra contra o #coronavirus”, disse Virginia.

Na legenda do vídeo, a primeira-dama disse que a Ana Beatriz está sob cuidados de sua tia e que a mãe dela, que é de Colíder (633 km de Cuiabá), segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

[Continua depois da Publicidade]

Virginia ainda parabenizou toda a equipe médica que cuidou da criança e todos os profissionais da saúde que estão na linha da frente contra a covid-19. Ela também lembrou do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que mesmo com covid-19 continua trabalhando de casa. E pediu: “Compartilhem esse vídeo, vamos espalhar boas notícias também”.

Veja o texto publicado pela primeira-dama

“Razões para acreditar. É com essa frase que compartilho essa notícia maravilhosa com vocês neste sábado. A recém-nascida Ana Beatriz é mais uma vitoriosa na guerra contra o #coronavirus. Ela foi curada da doença no Hospital Estadual Santa Casa. Por enquanto, Ana está com a tia Paula, a mãe, que é Colíder, segue internada na UTI, mas tenho fé que em breve as duas vão estar juntinhas, mãe e filha.

Parabenizo toda equipe médica da Santa Casa que cuidou dessa princesa, os anjos da Pediatria. E estendo minha gratidão e reconhecimento a todos os demais profissionais da saúde, que têm lutado bravamente na linha de frente contra o Covid-19, salvando vidas.

E em especial ao nosso secretário de Saúde @gilbertofigueiredo, que também tem sido um guerreiro, forte, dedicado, comprometido. Mesmo enfrentando um momento delicado, mesmo tendo contraído o vírus não parou nenhum minuto de trabalhar, sempre pensando em todos os mato-grossenses que precisam dele e da saúde pública neste momento. Exemplo de servidor, de gestor e um grande parceiro meu e do governador @mauromendesoficial. Gilberto, meu amigo, suas ações têm feito a diferença à frente deste combate e você merece esse reconhecimento. Conte comigo sempre!

Desejo que Deus abençoe Gilberto, os profissionais da saúde, que a mãe da Ana Beatriz se recupere o mais breve possível e que todos que também estão lutando contra o #coronavírus fiquem bem o mais rápido possível.

Compartilhem esse vídeo, vamos espalhar notícias boas também. Todos podemos e devemos fazer a nossa parte para que possamos em breve superar tudo isso! Fé na cura, fé em Deus!”