Menores colocam fogo em colchão em princípio de motim em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT / Texto Soldado BM Sena

motm

 

Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CIABM) de Lucas do Rio Verde-MT, foi acionada para conter as chamas e uma das celas do Centro Socioeducativo, quando os menores internados colocaram fogo em um colchão, na tentativa de iniciar um motim no local.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h00 de ontem, quinta-feira (02).

De imediato a guarnição deslocou-se até o Sócioeducativo com as viaturas Auto Bomba Tanque (ABT- 201) e Unidade de Resgate (UR-216).

[Continua depois da Publicidade]

Fora realizado em primeiro momento uma contenção das chamas de modo indireto, utilizando-se os bombeiros militares do jato neblinado. Com essa ação, conseguiram abaixar a temperatura do ambiente e fazer a dispersão da fumaça.

Posteriormente, iniciaram o combate direto vindo a extinguir as chamas e dando possibilidade da guarnição da Polícia Militar adentrar e fazer a retirada dos menores.

Feito isso, a guarnição realizou o rescaldo a fim de evitar a reignição do fogo e manteve-se no local durante toda a operação visando dar qualquer tipo de suporte emergencial que porventura ocorresse.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.