Depois de três dias de trabalho, forças de Segurança apreendem 117 quilos de pasta base de cocaína

A denúncia descrevia que a droga estaria em uma caminhonete S-10 branca. Acrescentava ainda que os suspeitos estariam no Distrito de São José do Couto.

Fonte: CenárioMT

2020 07 03 14:39:34

O trabalho integrado entre equipes da Força Tática do Araguaia, Gefron e Polícia Federal resultou na prisão de dois homens por tráfico de droga em Canarana (a 823 km de Cuiabá). Na ação, foram apreendidos 116 tabletes de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia uma caminhonete S-10 branca, com placa de Goiás, que estaria transportando uma grande carga de entorpecente. Acrescentava ainda que os suspeitos estariam no Distrito de São José do Couto, sentido MT-020.

Durante três dias, os policiais montaram campana na região. Foram realizadas patrulhas volantes nas rodovias e estradas vicinais até que um veículo com as mesmas características passou por uma delas.

Nada de ilícito foi localizado na vistoria do veículo, porém, durante a entrevista com os dois homens, ambos apresentaram contradições. Um deles confessou que estavam transportando a droga e que ela estava escondida em uma área de mata. Eles levaram os policiais até o local, onde foram encontrados os três fardos com 117 quilos de pasta base de cocaína divididos em tabletes.

[Continua depois da Publicidade]

Os suspeitos disseram que tinham escondido a droga na quarta-feira (01.07) e que estavam monitorando se não haveria fiscalização, para daí tirar o entorpecente. Eles contaram que a droga foi pega na cidade de Pontes e Lacerda e que seria levada para Goiás.

77fdfff4 b3a5 e0e4 16a1 2df090b2381b?t=1593779632925

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.