Campanha fortalece parcerias e doações para famílias carentes de Sinop

Fonte: CENÁRIOMT

1 93

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social vem fortalecendo as parcerias, arrecadando doações por meio do Projeto Unir para Proteger, que somado aos alimentos comprados pelo município, estão sendo destinados para mais de  16 mil famílias inscritas no Cadastro Único  e que estão em situação de vulnerabilidade.

Nesta semana, foram doados 630 quilos de arroz, por um grupo de empresários de Sinop, arrecadados durante a live Pai e Filho com Leonardo e Zé Felipe; 450 litros de óleo doados pelo Atacadão; 500 quilos de sal e 1 tonelada de açúcar doados pela rede de Supermercados Machado; e 100 litros de álcool líquido 70% doados pela Inpasa.

“Nós estamos buscando doações de outros alimentos que ainda estão faltando para montarmos as cestas e entregarmos às famílias. Diariamente recebemos os pedidos de ajuda nos Cras e, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, estamos nos empenhando ao máximo para atender a todos. Os Sinopenses são muito solidários e juntos estamos fazendo a diferença na vida dessas  pessoas que estão passando por dificuldade”.

Qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis, toalhas de banho, roupas de cama e produtos de higiene pessoal e de limpeza para serem repassados às famílias. Os materiais podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua das Aroeiras, 1116, Centro, ou nas lojas das redes de supermercados Machado e Casa Aurora e na Paróquia São Camilo. A Secretaria também disponibiliza dois telefones para outras dúvidas: 66 3531 2791 e 66 9 9680 0001, com Rodrigo.

[Continua depois da Publicidade]

Além das frentes socioassistenciais, o município também está confeccionando máscaras e equipamentos de proteção para profissionais da Assistência Social e Saúde, todos na linha de frente de atendimentos tanto aos pacientes, quanto público do serviço assistencial.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.