MT Ciências realiza live com estudante vencedor da 11ª Mostra de Ciência e Tecnologia

O projeto direcionado à piscicultura foi o mais bem votado durante a MECTI do ano passado, o que rendeu ao aluno um intercâmbio de estudo, por seis meses nos Estados Unidos

Fonte: CenárioMT

2020 07 02 18:15:49

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará, nesta quinta-feira (02.07), às 16h, uma live para apresentar o projeto científico desenvolvido pelo estudante do ensino médio, Gersione Filho, que obteve o primeiro lugar na “11ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI)”, realizada ano passado. A transmissão será pelo Instagram do MT Ciências (@mtciencias).

A bióloga Camila Oliveira, monitora do projeto MT Ciências, conduzirá o bate-papo virtual com o estudante que vai apresentar o trabalho desenvolvido por ele para a agroindústria, no ramo da piscicultura.

O projeto prevê a introdução da automação no setor, principalmente na alimentação dos peixes, além de fortalecer a parceria entre grupos de piscicultores para o desenvolvimento tecnológico do segmento.

O projeto foi o mais bem votado durante a MECTI de 2019, o que rendeu ao aluno um intercâmbio de estudo, por seis meses nos Estados Unidos. O prêmio será patrocinado pelo Instituto Farmun e outros parceiros da Seciteci. O projeto também foi apresentado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) deste ano.

[Continua depois da Publicidade]

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que estes encontros virtuais fortalecem as ações dos estudantes e do projeto MT Ciências.

“A finalidade é promover um bate-papo semanal por meio do Instagram do MT Ciências para trazer os alunos que se destacaram na mostra do ano passado. Apresentaremos dicas e ideias para compartilhar com os internautas”, diz.

Os interessados em participar e fazer perguntas durante a live devem acessar o Instagram do MT Ciências que é @mtciencias.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.