Investigações resultam em 100 prisões e 100 quilos de entorpecentes apreendidos em Rondonópolis

Cinquenta veículos provenientes de roubos e furtos foram recuperados e retiradas de circulação 16 armas de fogo nas ações da DERF de Rondonópolis

Fonte: CenárioMT

2020 07 02 13:00:57

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio dos trabalhos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, concluiu o primeiro semestre deste ano com a prisão de 100 pessoas, sendo 82 em flagrante e outras 18 em cumprimento de mandados judiciais. As ações da delegacia especializada também resultaram na apreensão de 100 quilos de entorpecentes e a retirada de circulação de 16 armas de fogo.

Para o delegado titular da Derf de Rondonópolis, Vinicius Franciscon Prezoto, os números da produtividade demonstram o comprometimento dos policiais civis no combate à criminalidade e no serviço prestado à população. “Toda a equipe da Derf, mesmo com todas as dificuldades apresentadas a partir do início de março em razão da pandemia do novo coronavírus, os policiais permanecem atuando na missão e no fortalecimento da segurança pública na região”, frisou o delegado.

Produtividade

Entre os meses de janeiro e junho, a Derf prendeu 82 pessoas em situações de flagrante delito e 18 em ações deflagradas para cumprimento de mandados judiciais. As prisões em flagrante resultaram em 65 autos (alguns procedimentos com mais de uma pessoa presa) por diversas natureza como roubo, tráfico de drogas, estelionato, furto, porte e posse de arma de fogo, entre outros.

[Continua depois da Publicidade]

8c3219a3 86c7 2a7a 87d3 6fa698b05ccc?t=1593642884510

As diversas ações operacionais da Derf-Rondonópolis foram subsidiadas por investigações para apurar crimes e desarticular facções criminosas, resultando na apreensão de aproximadamente 100 quilos de entorpecentes, como maconha, pasta base de cocaína, cocaína e drogas sintéticas.

Quase 50 veículos provenientes de roubos e furtos também foram recuperados pelos policiais civis.

“A Derf Rondonópolis sempre foi um exemplo a ser seguido, formada por delegados que lideram uma equipe incansável e os números alcançados demonstram claramente esse trabalho. A unidade especializada é essencial para a redução constante da criminalidade em nossa região e durante a pandemia demonstra o quão essencial é a atividade de Polícia Judiciária”, pontuou o delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno.

A Derf Rondonópolis tem adotado as medidas necessárias para a prevenção ao contágio pelo Covid-19, observando as recomendações estabelecidas pelas autoridades de saúde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.