Após nove anos, unidade de saúde do Jardim Independência é revitalizada e entregue à população

A unidade passa a contar com odontologia e mais equipes de especialidades médicas

Fonte: CenarioMT

2020 07 01 10:51:41
Luiz Alves

 

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Saúde Luiz Antônio Pôssas de Carvalho entregaram nesta terça-feira (30) a revitalização completa da Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Jardim Independência. Após nove anos sem grandes reformas, a unidade, que atende média de 15 mil pessoas, foi devolvida à população totalmente climatizada, com novas mobílias, equipamentos de última geração e uma equipe de saúde odontológica.

A USF também recebeu reforço na Estratégia de Saúde da Família (ESF) e passa a contar com mais um clínico geral 40 horas, enfermeira, mais dois técnicos, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e mais uma equipe EAP, que consiste nos atendimentos especialistas em ginecologia, pediatria e mais um clínico geral. A equipe multiprofissional composta por técnicos administrativos, recepção, farmácia, limpeza, vigilantes e segurança de patrimônio também foi reforçada.

De acordo com a coordenadora regional da unidade, Creuzinalda Costa Ferreira, a nova composição e estrutura proporcionará melhorias também no atendimento da Unidade de Saúde do bairro Cidade Verde.

[Continua depois da Publicidade]

“A estrutura precária da unidade fez com que precisássemos redesenhar o atendimento do local e encaminhar uma equipe para o Cidade Verde. Agora, essa equipe retornará para o Independência e, assim, desafoga o Cidade Verde e a população que estava precisando se deslocar ainda mais para ser atendida passa a ter mais humanização e comodidade mais próximos de suas casas”, explicou a coordenadora.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a satisfação de estar proporcionando a promoção e prevenção em Saúde cada vez mais perto da população é a prova de que a virada de página na Saúde esta consolidada.

“Prometi levar saúde com qualidade para os bairros mais carentes, para promover a saúde, prevenindo assim que a população adoeça e consequentemente precise ainda mais de atendimentos nas UPAs e policlínicas e também nos hospitais. O Independência estava há nove anos sem uma grande reforma e agora recebe não apenas novas ESF, mobílias e equipe odontológica. Sobretudo, estamos entregando qualidade de vida e condições humanizadas de receber atendimento de saúde de qualidade nas bases, onde de fato estão a maior parcela da população que mais precisa do poder público. Essa é a mais nítida prova de que estamos consolidando a virada de página que prometemos para a Saúde da Capital e até o fim do mandado novas obras e mais reformas serão entregues”, finalizou Pinheiro.

PRESENTES

Para evitar aglomerações, além do prefeito e secretário de Saúde, participaram do ato de entrega o vereador Dr.Xavier, diretora de Atenção Básicas, Miriam Naschenweng e equipes da unidade de saúde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.